https://lh3.googleusercontent.com/OGVXy-YjWyqeeQPrI-wepCsX4rsRakLv0QijSMxih01edtnrui8pnrtqq_pd8J-q6WOg3tUE2lnjZeV1A0dodd6SZDkVJbd9b98UzQfB3ne01sZjrf88uOLjs8HKlgvNbgPSRY5bAWbRsZSFAg

 

Desafio Bright Open Innovation 2016

“O conhecimento nčo se constrói só, mas sim se conecta para criar   possibilidades” afirma Gabriel, participante do desafio.

 

Gabriel, estudante de Engenharia de Controle e Automaćčo do Instituto Federal de Sčo Paulo, IFSP, participou no Desafio Bright Open Innovation 2016. O Desafio permitiu aos alunos mostrarem o seu talento no desenvolvimento de hardware e software em problemas reais da Bright.

O Dr. Marcelo Sousa, CSO da Bright, deu uma palestra no IFSP explicando o que era a fototerapia e qual era o papel da empresa nesse campo. “Antes da palestra nčo sabia o que era a fototerapia”, afirma Gabriel. Ainda assim, com o decorrer da palestra, foi surgindo uma vontade enorme de fazer parte desse projeto.

 Foram entčo escolhidos os vários grupos concorrentes.  Gabriel conta que “as dificuldades eram enormes no início, pois tanto eu quanto os meus colegas de grupo nčo sabíamos como seria possível associar os conhecimentos absorvidos na graduaćčo com a prática”. Concluíram que um bom planejamento iria facilitar o grupo a atingir seus objetivos.

Cada elemento do grupo ficou responsável por uma parte específica do projeto. Ao contrário do esperado, o grupo de Gabriel verificou que essa divisčo trouxe uma unidade grande ao grupo e que nenhum membro do grupo trabalhou sozinho. Assim, um projeto que parecia inatingível tornou-se “prazeroso e ambicioso”.

Ao longo do projeto, os desafios e as dificuldades continuaram aparecendo mas Gabriel aprendeu uma outra lićčo: “o conhecimento nčo se constrói só, mas sim se conecta para criar possibilidades”.

O grupo de Gabriel foi o vencedor do Desafio Bright Open Innovation e ganhou um estágio na empresa, assim como dois membros de grupos concorrentes. Hoje, encontram-se estagiando na Bright “tornando o impossível em algo real” e tentando “manter os dias das pessoas menos dolorosos e mais alegres”.

Saiba mais novidades em http://www.brightmed.com.br/