https://lh3.googleusercontent.com/OGVXy-YjWyqeeQPrI-wepCsX4rsRakLv0QijSMxih01edtnrui8pnrtqq_pd8J-q6WOg3tUE2lnjZeV1A0dodd6SZDkVJbd9b98UzQfB3ne01sZjrf88uOLjs8HKlgvNbgPSRY5bAWbRsZSFAg

Alívio de Dor Aguda usando Terapia com Luz de Baixa Intensidade

 

A terapia inovadora bloqueia a dor em poucos minutos

 

Por Dr. Marcelo Sousa, PhD

 

Nos últimos anos, tornou-se imperativo o alívio da dor independentemente da sua origem, uma vez que pode ser considerada como uma doenća e pode até levar ą invalidez.

 

A dor é uma experiźncia sensorial e emocional desagradável associada a um dano real ou potencial dos tecidos. Sob o ponto de vista neurológico, os nociceptores sčo os receptores para dor do Sistema Nervoso Periférico (SNP) e o início do caminho da dor. A ativaćčo dos nociceptores acontece, por exemplo, em decorrźncia de torćões, inflamaćões, e lesões de um modo geral.

 

Terapia com luz de baixa intensidade (TLBI) alivia dor aguda inibindo parcialmente condućčo nos nervos que conduzem dor. Para o tratamento de dor aguda a TLBI tem aćčo semelhante ą injećões de anestésicos locais com a vantagem de nčo ser invasivo e nčo causar nenhum tipo de incomodo ou efeito colateral.

 

Para casos agudos muitas vezes é indicado a aplicaćčo simultČnea de TLBI em vários pontos. A TLBI ajuda tanto no conforto do paciente, como na prevenćčo de dor crônica.

 

 

Referźncia: Sousa, MVP. Neurophotonics (2016)

Saiba mais novidades em http://www.brightmed.com.br/