VII Congresso de Física Médica da UNICAMP

 

 

 

Jočo, estudante de Física da Universidade de Sčo Paulo e desenvolvedor-chefe de produtos da Bright, participou VII Congresso de Física Médica na UNICAMP.

 

 Esse congresso é organizado por alunos da graduaćčo em Física e Física Médica com apoio e orientaćčo de docentes do IFGW  e do Centro de Engenharia Biomédica, CEB, da UNICAMP. Tem como foco dar a conhecer aos alunos a abrangźncia da área de Física Médica no Brasil e permitir o estabelecimento de contatos entre alunos e profissionais ou pesquisadores dessa mesma área.

 

Jočo foi convidado para palestrar através do Dr. Marcelo Sousa, CSO da Bright Photomedicine, que desenvolveu e patenteou um curativo com luz para fototerapia. A sua palestra teve como foco o empreendedorismo para Físicos Médicos, difundindo o conhecimento da Bright em Fotomedicina e partilhando a sua experiźncia pessoal.

 

“Palestrar sobre esta temática é para mim muito motivante pois existe um grande descompasso entre a academia e o sector privado, onde muitas pessoas com formaćčo voltada para a área de pesquisa acabam perdendo a oportunidade de empreender”, afirma Jočo.

 

O público do congresso era na sua maioria alunos dos anos iniciais da graduaćčo que ainda nčo tinham consciźncia das áreas de atuaćčo do próprio curso. Assim, somente alunos dos últimos anos de curso se mostraram interessados em saber como empreender em Física Médica.

 

Um fato interessante é que, geralmente, os alunos de Física Médica sčo apresentados a problemas hospitalares e clínicos envolvendo uso de radiaćões para terapia e diagnóstico. Esse sector apresenta um crescimento anual bastante grande, o que ofusca as demais oportunidades existentes para os estudantes.

 

“Traz grande satisfaćčo vocź observar em alguns um brilho nos olhos, parecendo que naquele momento encontravam sua vocaćčo, que estava há pouco escondida”, remata Jočo.

 

Saiba mais novidades em http://www.brightmed.com.br.