Graduada em física computacional pela Universidade de São Paulo (USP), fez mestrado em física (2016) e doutorado em física computacional (2021), ambos os cursos pela USP. Trabalha na Bright desde 2019 e, atualmente, é a coordenadora da área de Dosimetria, que busca aprimorar a indicação da dosagem de luz para os pacientes por meio de análise de dados e modelagem computacional.
A pesquisadora estuda a interação da luz com tecidos biológicos desde a iniciação científica, realizada durante a graduação. Por isso, acredita que o aprimoramento do conhecimento sobre os efeitos biológicos da luz no corpo humano passa, necessariamente, pela união entre teoria e prática. No doutorado, teve a oportunidade de se especializar na Simulação de Monte Carlo, técnica estatística e matemática que aplica na Bright para simular a distribuição da luz em tecidos biológicos, e que é utilizada para otimizar a terapia com os fotocêuticos.
Além de ser líder de área, coordena na Bright o projeto “Programa para planejamento de dosimetria para tratamentos com terapia de fotobiomodulação”, contemplado no programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), da Fapesp, para o período de 2021 a 2023. Acredita no potencial da Bright por ser uma empresa que investe no cuidado com o paciente e em pesquisa de ponta no Brasil.