Notícias

CEO da Bright mediará encontros de biologia quântica

Iniciativa do Ciência Pioneira tem inscrições abertas e gratuitas até 13/9!

O instituto Ciência Pioneira irá realizar uma série de encontros para quem quer conhecer a interseção entre biologia e física quântica. Pesquisadores renomados participarão da iniciativa “Introdução à Biologia Quântica”, que será realizada pelo aplicativo Zoom e está com inscrições abertas até 13 de setembro. O CEO da Bright Photomedicine e pesquisador associado ao Ciência Pioneira, Marcelo Sousa, será o mediador das aulas.

Para participar, basta se inscrever por meio deste site. Os cursistas poderão interagir com os professores e criar conexões profissionais que podem abrir caminhos para futuras colaborações. As aulas começam sempre às 10h (horário de Brasília), a partir de 14 de setembro. Confira os temas:

14 de setembro: Desvendando o que é biologia quântica

21 de setembro: Ciência e pseudociência

28 de setembro: Fundamentos da física quântica

5 de outubro: Quantum Bio no corpo humano

19 de outubro: O futuro da Quantum Bio – techs e inovações

A biologia quântica apresenta uma nova perspectiva sobre como os fenômenos quânticos influenciam os processos biológicos. “Quanto mais se estuda, mais se percebe que os seres vivos dependem desses processos que ocorrem em escala minúscula e de forma muito rápida. Um dos principais é a própria fotossíntese: ela só é eficiente graças a um fenômeno que acontece na transmissão de energia a partir da absorção de luz pela planta”, explica o físico Marcelo Sousa.

Das aplicações médicas às estratégias de navegação das aves migratórias, o novo campo oferece uma abordagem para entender a vida e a natureza. De acordo com o Ciência Pioneira, há oportunidades de carreira em várias áreas, incluindo física, biologia, bioengenharia, biotecnologia, medicina e ciências ambientais.

Sousa conduzirá os encontros de forma dinâmica e informal, priorizando a troca de ideias e conceitos entre especialistas. Ao participar ao vivo, será possível receber um certificado que pode valer créditos no currículo acadêmico. A presença será registrada na plataforma on-line e, para entrega do certificado, é necessário participar de pelo menos 80% do programa.

As vagas são limitadas e estão abertas até 13 de setembro. Garanta a sua!